domingo, 22 de janeiro de 2017


Corremos o risco de nos enganarmo - nos ou de fazer juízos incompletos sobre o que acontece à nossa volta , quando , sobre os acontecimentos , reagimos precipitadamente.

Isto é válido em muitas circunstâncias da nossa vida mas escrevo - o agora a propósito de um meu anterior postal sobre o discurso da tomada de posse de Trump onde disse o que sentia assim que acabou a emissão televisiva da cerimónia .

Agora , passadas que são mais de 24 horas sobre o evento , acrescento o seguinte:

- O actual presidente dos USA é uma figura estranha . Dono de uma "fácies" crispada e de um cabelo singular. Quando discursa , tem o pouco agradável hábito de levantar o dedo em riste . Não é empático. É  antipático . Estas características pessoais fazem toda a diferença. ( não é o que se diz , é a forma como se diz ) . Cada ser humano tem , no seu corpo , uma escultura por ele não esculpida , é verdade, mas pode-se sempre melhorar o gesto .

- Trump não é eloquente como Obama o foi . É verdade ! Obama , homem de maior cultura , fez discursos elegantes e arrebatadores enquanto os de T. são bastante mais básicos.

- Alegadamente T. teve atitudes pouco abonatórias com algumas mulheres e é conhecido um video onde sobre elas disse coisas bem pouco dignas . Isso não agrada , não me agrada e pairará sobre ele, como nuvem negra , durante todo o tempo.

- Sobre o seu passado como homem de negócios há enormes questões .Quer no que aos impostos diz respeito , quer quanto à forma como , alegadamente , tratava os seus colaboradores. Devem ser poucos os milionários e multi milionários que tenham um passado "limpo".

- Há ainda todas as dúvidas acerca da intervenção dos russos nas eleições e sobre o papel  desempenhado por  T. nessa putativa conspiração. Sobre isso sei o que é publicado .

Ou seja , tenho , portanto , sobre o novo POTUS , muitas das questões e dúvidas que boa parte do "mainstream" opinativo sobre ele tem. No entanto , não me junto é ao coro daqueles que o querem fazer o pior presidente dos Estados Unidos da América ou mesmo o mais horrendo e perigoso homem ao cimo da terra , logo no próprio dia da investidura.

Sem comentários:

Enviar um comentário