sexta-feira, 6 de julho de 2018

É uma questão de segundos ou de menos ainda. Há um instante , fugaz e irrepetível , que nos afasta da verdade ou melhor , do ser-se sincero e do começar-se a ser falso. O timing é fundamental . Controlar o tempo do olhar , o tempo em que a mão aperta a outra ou a face encosta na outra aquando da despedida , faz toda a diferença. Ele dirigiu-me , na despedida , aquelas palavras sentidas de agradecimento pela minha presença ao mesmo tempo que me pedia desculpa 'por qualquer coisinha' e eu , que estava realmente agradecido pelo belo jantar que me havia proporcionado , demorei mais do esse tempo necessário para a retribuição sincera e real e rapidamente escorreguei para a falsidade das regras que a sociedade estabelece para estas ocasiões .Uma estupidez ! Fi-lo por descuido , por excesso de zelo , nem sei bem porquê e depois , sem querer , incorporei a máscara . Estraguei o instante ! Trquei o genuíno sentimento de gratidão por um postiço salamaleque de simpatia ensaiada.

Sem comentários:

Enviar um comentário