quarta-feira, 25 de julho de 2018

Não sei que horas eram. Podia ser uma qualquer hora , pouco importava. A noite já há muito tinha caído , isso eu sabia. Entrámos em silêncio e dirigimo-nos para a pequena saleta , logo ao lado da sala de jantar , onde vejo televisão e onde costumo sentar-me a ler . Os cabelos lisos , soltos , perfumados e pretos , roçaram fortuitamente a minha face quando nos aproximámos da porta da entrada e a deixei passar à minha frente . O frémito causado foi de tal ordem que foi como se o universo tivesse parado por uns milésimos de segundo. Quis comunicar-lhe a imensa alegria que era ali estar a sós com ela e como o mundo se transformava sempre que estava a seu lado mas fiquei mudo. Não durou muito o silêncio ! Para disfarçar o nervosismo e o embaraço cruel de um tímido , comecei a falar compulsivamente do que tinha feito durante o dia , das últimas notícias e do tempo que fizera . Enchi o espaço de trivialidades anódinas esperando a oportunidade ideal para lhe revelar o que por ela sinto. Enquanto escutava o que me dizia ,li e reli , nos movimentos das suas mãos , o que por certo eles verdadeiramente não diziam. Mãos elegantes magnetizam-me ! A certa altura o seu bailado torna-se mais importante que a voz que o acompanha . As mãos são muito reveladoras da personalidade e reflectem a beleza interior de uma pessoa , tanto ou mais que os olhos ou o sorriso . Quase todas as pessoas de mãos bonitas e elegantes são bonitas e elegantes . Não obstante , conheço pessoas bonitas de mãos 'feias' .  Telefonou à sua amiga Margarida enquanto eu tirei um café mas a chamada não foi atendida e continuámos a conversa

Sem comentários:

Enviar um comentário