quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Jacinta Conceição ! Dificilmente haverá um nome mais português. Dei por ela entre 12 ou treze mulheres que pararam , sob a sombra da grande nogueira , para a merecida pausa da merenda. Deviam ser umas 12h30 , meio-dia e meio , mais coisa menos coisa. Os únicos dois homens presentes  , pai e e filho , ainda se ocupavam a carregar as caixas cheias de uvas para cima da camioneta e já todas elas se encontravam sentadas  , farnel na mão, sem lenços ou chapéus na cabeça , pernas distendidas e , evidentemente,  em conversa solta de língua afiada  . Compunham um harmonioso e tranquilo semi círculo no chão.
Jacinta Conceição ! Dificilmente haverá um nome mais português. Dei por ela entre 12 ou treze mulheres que pararam , sob a sombra da grande nogueira , para a merecida pausa da merenda. Deviam ser umas 12h30 , meio-dia e meio , mais coisa menos coisa. Os únicos dois homens presentes , pai e e filho , ainda se ocupavam a carregar as caixas cheias de uvas para cima da camioneta e já todas elas se encontravam sentadas , farnel na mão, sem lenços ou chapéus na cabeça , pernas distendidas , corpo relaxado e , evidentemente, em conversa solta de língua afiada . Compunham um harmonioso e tranquilo semi círculo no chão.

Cumpriram a  tarefa com notável eficiência e , antes de irem embora almoçar , "atiraram-me" para o meio daquele cansado mas alegre mulherio por eles contratado para as vindimas :
- " Olhem , meninas , aqui o Dr . é um homem solteiro " , disse o Tiago , virando-se para mim a sorrir

Sem comentários:

Enviar um comentário