domingo, 21 de novembro de 2021

Coisas (quase) inúteis

O meu passo , num caminhar nem apressado nem vagaroso, equivale a aprox. 0,6 mts. 

É oficial ! 

Foi comprovado após várias caminhadas , usando o telemóvel para indicar os passos e  usando o google maps , para medir em metros / kms. , a distância percorrida .

Sim , eu sei , há inúmeras apps que fazem isto. Mas eu , que sou um pouco conservador no que toca "às novas tecnologias" , utilizei este método que reputo de altamente cientifico. 😊

Hoje , por exemplo , fui e vim a pé de minha casa ao Intermarché de Cantanhede , usando a rua / estrada alcatroada: 

Ida : R. Dra M.Luz Pessoa-> R. Ant.L.Fragoso->Rotunda F.Ramos/Eurocampas/Febauto->Trecho da ciclovia paralelo à EN 234-> Intermarché

Vinda: o mesmo trajecto em sentido inverso

O telemóvel indicou-me , 7.426 passos. O google maps mediu aprox. 2,12 km para cada viagem( total 4,24 km ).

Agora , ... é só fazer as contas!

Nota: demorei à volta de 1h10mn , mas parei uma ou duas vezes para contemplar a paisagem e tirar umas fotos



Sem comentários:

Enviar um comentário